VÍDEO: Cícero Lucena contesta candidatura natural de Lucas Ribeiro: ‘Questões naturais não elegem, é o povo’
Cícero criticou a tese de "candidatura natural", defendida pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, e defendeu que a escolha do candidato da base governista deve ser feita com base na capacidade de eleição.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), questionou nesta sexta-feira (09), a ideia de uma “candidatura natural” do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo da Paraíba, caso o governador João Azevêdo (PSB) se desincompatibilize. Em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádios e retransmitido pela TV Diário do Sertão, Lucena enfatizou que a eleição é decidida pelo povo, não por suposições.
Cícero criticou a tese de “candidatura natural”, defendida pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, e defendeu que a escolha do candidato da base governista deve ser feita com base na capacidade de eleição. “Quem será o candidato é o que menos importa. Importa quem tem a capacidade. Não são questões naturais que elegem, mas sim a vontade do eleitor”, afirmou.
Embora reconheça as qualidades de Lucas Ribeiro, o prefeito de João Pessoa, ressaltou que a decisão final cabe ao povo. “Lucas é um jovem com experiência política e um excelente ser humano. Mas estamos falando de política. A capacidade ele tem, mas o povo decidirá o melhor para a Paraíba”, ponderou.
O prefeito defendeu que todos os partidos da base têm potencial para liderar a chapa majoritária, desde que o candidato escolhido represente a vontade popular.
“Eu tenho certeza que qualquer um dos partidos, que tiver o melhor candidato, que esteja sobre a esperança, a confiança do eleitor, é quem deve ser o candidato. Pode ser Lucas, pode ser eu, pode ser Hugo, pode ser Adriano Galdino, pode ser qualquer outra pessoa. Não estou preocupado com nomes, eu estou preocupado em saber o que é que o povo quer”, finalizou Cícero.
As declarações foram dadas duranten entrevista direto dos estúdios da Princesa FM, m Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba.
PORTAL DIÁRIO com Portal MaisPB
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário