VÍDEO: Projetando candidatura ao Senado, João Azevêdo diz que “terá prazer em passar governo para Lucas”
Cumprindo agenda no Vale do Piancó, o governador reforçou sua vontade de chegar ao Senado, destacou a parceria com o vice, Lucas Ribeiro, mas afirmou que o foco de agora é a gestão
O governador João Azevêdo (PSB) reafirmou, nesta quinta-feira (9), sua parceria com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e deixou claro que considera “natural” a possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal em 2026. O chefe do Executivo estadual destacou a continuidade da gestão e não descartou que Ribeiro possa assumir o governo ainda dentro do atual mandato.
“O meu governo e o de Lucas termina no dia 31 de dezembro de 2026, ou comigo sentado na cadeira até o final ou com Lucas tocando. Mas o nosso governo termina em 31 de dezembro de 2026”, afirmou Azevêdo, ao reforçar a unidade com o vice-governador.
“Lucas é um parceiro, nós estamos juntos construindo. Como eu disse, eu não construo sozinho não. As responsabilidades eu compartilho com o vice governador. É assim que a gente faz gestão, é compartilhando as decisões.”
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: João Azevêdo entrega escola, Ciretran, Centro de Hemodiálise e autoriza novas obras da saúde em Piancó
- Chico Mendes participa da abertura do Orçamento Democrático 2025 ao lado de prefeitos aliados, em Itaporanga
- VÍDEO: Sertão sedia primeiras plenárias do ODE 2025 e João enfatiza entrega de obras durante estadia na região
Com dois mandatos consecutivos à frente do governo da Paraíba, João Azevêdo sinalizou que seu nome poderá estar nas urnas em 2026 como candidato ao Senado. “Colocar meu nome em 2026, eu estarei nessa análise de uma forma muito firme, e essa possibilidade é real. Eu diria que é até natural. Você está no segundo mandato, não tem terceiro mandato. Eu espero que a gente possa definir isso, mas com muita tranquilidade, sem pressa. Vamos entregar as obras.”
Ao falar sobre sua trajetória na gestão pública, o governador fez questão de ressaltar sua experiência e o compromisso com a responsabilidade fiscal. “Eu fico muito tranquilo porque eu estou fazendo gestão pública desde 1986, como ordenador de despesas. Eu fui secretário de Serviços Urbanos de João Pessoa em 1986, comecei ali. E até hoje, eu tive todas as minhas contas, absolutamente todas as minhas contas aprovadas.”
João Azevêdo ainda celebrou os avanços da gestão estadual, destacando investimentos em áreas como infraestrutura e saúde. “Você acha que esse dinheiro que a gente vê em tantas estradas, tantos hospitais, creches. Isso vem de uma gestão eficiente. A Paraíba hoje tem uma gestão eficiente.”
A fala do governador à imprensa foi dada na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, Sertão paraibano, onde ele abriu a primeia plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE). Em seguida, entregou obras em outras cidades da região.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário