header top bar

section content

VÍDEO: Políticos lamentam as mortes do ex-vereador Severino Dantas e da empresária Jane da Levina

Severino era servidor público aposentado e exerceu o mandato entre 1997 e 2012; Jane Levina estava internada lutando contra um câncer

Por Diário

27/05/2022 às 18h57 • atualizado em 27/05/2022 às 18h59

Políticos prestaram condolências, no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, a duas personalidades de Cajazeiras que faleceram nesta sexta-feira (27).

O ex-vereador Rivelino Martins relembrou a trajetória de lutas do ex-vereador Severino Dantas, que fundou o PT de Cajazeiras e lutou contra a ditadura militar.

“Um grande sujeito, um grande cidadão, um homem feito de luta pela fraternidade, de luta pelo pão na mesa de todo mundo, pela felicidade da humanidade. Um excelente parlamentar durante os quatro mandatos em que esteve na Câmara Municipal. Um homem que renunciou à sua própria vida para lutar contra a ditadura militar, pra fazer revolução, como um ato de trazer igualdade social”.

A vereadora Léa Silva destacou também a trajetória de Severino Dantas e prestou solidariedade à família da empresária Jane Levina, que faleceu vítima de câncer.

“Ao guerreiro Severino Dantas, esse homem que fora resistência não só na política, mas também um guerreiro pelas ideias, pela sua mobilidade que era incapaz, mas nem assim o fez menos corajoso. Aprendi com você, Severino. A gente trocava ideias, as vezes até discutíamos em tons mais altos, más nos abraçávamos depois, sorríamos um pelo outro, até porque o seu coração era extremamente humano”, disse Léa.

“Cajazeiras perde hoje uma jovem empresária, minha querida Jane da Levina. Eu vou citar dessa forma porque era assim que ela era conhecida, com esse sorriso, esse olhar que marcou as nossas almas. Uma filhota que coloquei no colo pequenininha, quando a sua mãe ainda era aquela guerreira que vinha da zona rural, uma resistência também”, acrescentou a vereadora.

O ex-vereador Marcos Barros, por sua vez, lembra dos ‘combates’ e amizade que teve com Severino Dantas quando os dois foram parlamentares.

“Cajazeiras hoje perdeu um dos maiores homens, combatente, digno, honrado e acima de tudo um homem preocupado em defesa daqueles menos favorecidos, daquelas pessoas que mais precisavam. Severino Dantas era um defensor das causas populares, da cultura, da educação e um homem muito preocupado com os recursos públicos. Um fiscal exigente e combatente da lei. Convivi com Severino Dantas durante 12 anos na Câmara Municipal de Cajazeiras. Um fato que aconteceu é que eu, inclusive, fui candidato a presidente contra Severino Dantas”, lembrou Barros.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: