header top bar

section content

VÍDEO: Policial Militar do Ceará conta detalhes de como reagiu a assalto na zona norte de Cajazeiras

Para conseguir desarmar um dos adolescentes, o policial teve de entrar em luta corporal. Um dos suspeitos da tentativa de roubo fugiu.

Por Juliana Santos

26/02/2021 às 10h39

O soldado Malta da 5ª Companhia da Polícia Militar do estado do Ceará, conseguiu evitar um roubo que seria cometido por dois adolescente e um jovem na zona norte da cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano. O cajazeirense trabalha no Ceará, mora em Cajazeiras e no momento está em período de férias.

Ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, Malta contou que estava em casa, quando o filho dele resolver sair para comprar um lanche, logo que abriu o portão o menino se deparou que três pessoas que estavam forçando o guidão de uma motocicleta. “Meu filho me chamou e falou que três rapazes estavam lá fora e ele suspeitou que era uma tentativa de furta a moto do vizinho. As pessoas da rua sempre deixam as motos nas calçadas das casas”, comentou.

VEJA TAMBÉM

Bandidos assaltam bar atiram no proprietário e fogem a pé na zona rural de São João do Rio do Peixe

Logo que saiu, Malta deu comando para que os rapazes não reagissem e afirmou que era policial. Assim que percebeu a presença do policial, um dos três rapazes correu e conseguiu fugir. Os outros dois que eram menor de idade ficaram e um deles estava com um revólver na cintura. “O adolescente sinalizava que iria puxar o revólver a o revistá-lo senti a arma e ao tentar pegar ele segurou no meu braço e entramos em luta corporal, mas logo em seguida consegui logra êxito na ação”, contou.

O policial falou ainda que o rapaz que conseguiu fugir também estava com uma arma. “O que me preocupei no momento da luta corporal, foi dele voltar e acertar um tiro em mim, mas graças a Deus não ocorreu”, detalhou.

Após dominar o suspeito, o policial chamou reforço e conseguiu apreender os dois adolescentes e uma arma, que foram levados para a delegacia de Cajazeiras.

O policial concedeu entrevista a TV Diário do Sertão. (Foto: Reprodução)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: