header top bar

section content

Com relatoria de Lindolfo, comissão da assembleia aprova orçamento de 24 milhões para hospital em CG

A aprovação ocorreu durante a reunião remota da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)

Por Portal Diário com Assessoria

13/07/2020 às 15h58 • atualizado em 13/07/2020 às 16h15

Deputado sousense Lindolfo Pires. Foto: Diário do Sertão

Com relatoria do deputado estadual Lindolfo Pires, foi aprovada, por unanimidade, a Medida Provisória 292/2020, que prevê a criação do Hospital das Clínicas de Campina Grande (HCCG ) e a abertura de Crédito Extraordinário para a administração da instituição até o final deste ano. A aprovação ocorreu durante a reunião remota da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na manhã esta segunda-feira (13).

Ouça o deputado!

“Identificamos condições no atual orçamento estadual para criação do Hospital de Clínicas, tendo em vista que será prestado um relevante serviço não apenas de Campina Grande, mas de todo interior do estado. Significará mais leitos a disposição da população para combater a pandemia, de depois este hospital permanecerá atendendo a população prestando assistência na área de clínica médica e cirúrgica, de média e alta complexidades”, disse Lindolfo Pires.

O Hospital de Clínicas de Campina Grande, que tem uma área de edificação de 3.964,76 m² e os 113 leitos estão distribuídos em três blocos. Após a pandemia, o hospital assumirá o perfil de cuidados clínicos, cirúrgicos e cuidados materno-infantil.

Participaram da reunião os deputados Wilson Filho (presidente da Comissão), Taciano Diniz, Tião Gomes, Ricardo Barbosa, Eduardo Carneiro e Lindolfo Pires.

Recomendado pelo Google: