header top bar

section content

Freio de ônibus escolar falha e veículo fica pendurado às margens de canal em Crato, no Ceará

No momento do acidente, não havia estudantes no veículo e ninguém se feriu.

Por G1 CE

18/12/2019 às 07h54

Ônibus ficou pêndulo às margens de canal em Crato após falha no freio (Foto: Valéria Alves/SVM)

Um ônibus escolar ficou suspenso às margens do canal do Rio Granjeiro, no município do Crato, no sul do Ceará, após uma falha no freio de mão do veículo. O caso aconteceu por volta das 10h desta terça-feira (17). No momento do acidente, não havia estudantes no veículo e ninguém se feriu.

Segundo Assis Pereira, condutor do ônibus, o mecanismo apresentou problemas após ele fazer uma manobra e estacionar. “Uma menina que ia sair com o carro pediu para eu tirar o ônibus pra ela sair. Quando fui puxar o freio de mão, não funcionava. Quando falei para outro motorista para pedir ajuda, ele já foi gritando que o ônibus estava descendo”, relatou.

Segundo a secretária de Educação do Crato, Germana Brito, a manutenção dos veículos acontece de forma constante. “Temos a preocupação de manter ele [ônibus] em bom estado para uso. Sabemos que as crianças e os adolescentes estão usando. Infelizmente, problemas mecânicos podem acontecer.”

Antes do acidente, o transporte havia sido utilizado para deixar estudantes em um evento da prefeitura sobre o funcionamento das matrículas nas escolas do Estado.

O veículo foi retirado das margens do canal por volta das 10h50, puxado por um trator. Ainda segundo a secretária de Educação, um novo ônibus foi solicitado para realizar o transporte de retorno dos alunos.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/12/17/onibus-escolar-fica-pendurado-as-margens-de-canal-em-crato-no-ceara-apos-falha-no-freio-de-mao.ghtml

Recomendado pelo Google: