header top bar

section content

Criança usa carta e desenho de menina amordaçada para denunciar estupro no Ceará: ‘Demônio, psicopata’

Suspeito do crime é um familiar de 79 anos e será julgado neste mês.

Por G1CE

17/12/2019 às 08h33

Criança denunciou ter sofrido estupro em uma carta com o desenho de uma menina amordaçada (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma carta com o desenho de uma menina amordaçada foi a forma encontrada por uma criança de 10 anos para denunciar que havia sido estuprada em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O suspeito do crime é um idoso de 79 anos, tio da vítima, e será julgado por estupro de vulnerável ainda neste mês.

Em uma carta enviada à polícia, a estudante descreve detalhes do crime e pede socorro. No texto, ela conta que só percebeu que era abusada sexualmente ao pesquisar o sobre o assunto na internet.

“Comecei a ver o que era aquilo que ele fazia comigo. Passei praticamente dois anos sendo abusada por ele e mais ou menos um mês para contar tudo para a minha mãe”, relatou a criança na carta.

Denúncia em desenho
Além do texto, a menina utilizou desenhos que representavam os abusos que ela sofria. Em uma das figuras, ela desenhou uma menina amordaçada, impedida de falar, acompanhada de palavras como “demônio”, “feia” e “psicopata”.

Em outra parte da figura, a vítima desenhou um rosto de uma pessoa sorrindo, seguido das palavras “meiga”, “maravilhosa” e “fofa”.

A garota relatou ainda que tentava fugir do suspeito durante os abusos sexuais, mas não conseguia. Após anos de violência, a vítima revelou para a mãe que era violentada.

“Ele vinha para cima de mim, passava a mão em mim. Eu tentava evitar mas não conseguia”, escreveu a menina.

Outras vítimas do acusado
A mãe da menina afirma que o acusado também abusou dela quando era criança. Ela passou a desconfiar do comportamento da filha em março deste ano e então procurou a polícia e denunciou o suspeito.

“Foi quando ela me contou tudo que estava acontecendo com ela. Eu tenho fé que ele vai ser condenado. Eu quero que ele pague na cadeia”, diz.

Após a denúncia, outras vítimas foram encorajadas a fazer o mesmo. “A gente já descobriu que outras seis crianças foram vítimas”, revela a mãe, ressaltando a importância de buscar os órgãos responsáveis.

A família registrou boletim de ocorrência na Delegacia Municipal de Juazeiro do Norte, que decretou a prisão preventiva do idoso. Em setembro, por conta da idade avançada e de ter alegado problemas de saúde, a medida foi substituída por uma prisão domiciliar.

Fonte: G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/12/16/crianca-de-10-anos-usa-carta-e-desenho-de-menina-amordacada-para-denunciar-estupro-no-ceara-demonio-psicopata.ghtml

Recomendado pelo Google: