header top bar

section content

Gerente e família são feitos reféns em tentativa de assalto a lotérica no Ceará; casal é preso

Ação aconteceu na tarde desta terça-feira (10); reféns foram liberados após a chegada da polícia.

Por G1 CE

11/12/2019 às 08h37

Suspeitos foram levados para o 30º Distrito Policial (Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares)

Um casal foi preso suspeito de tentar furtar uma casa lotérica na tarde desta terça-feira (10) no Bairro Messejana, em Fortaleza, e fazer uma família refém. Antes de ir para o estabelecimento, um grupo de pelo menos cinco pessoas foi até a casa do gerente da loja e o levaram junto com outros familiares para o local onde ocorreu a ação criminosa.

De acordo com o tenente Falcão, do 16º Batalhão da Polícia Militar, o grupo estava dividido em dois carros e planejou o crime há pelo menos cinco meses. Os suspeitos alugaram um casa próximo à residência do gerente e observaram a sua rotina durante esse período.

Nesta terça-feira, o bando invadiu a casa da vítima e obrigou as pessoas a entrarem no veículo junto e as levou até a agência lotérica e retirar o dinheiro do cofre. Testemunhas notaram a movimentação suspeita do grupo e acionaram a polícia, que chegou ao local e conseguiu impedir o furto. Um casal foi preso e outros três criminosos fugiram.

Ambos foram levados ao 30º Distrito Policial, onde permaneceram presos e à disposição da Justiça. A arma usada na ação criminosa foi apreendida. A polícia faz buscas para tentar prender os outros suspeitos.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/12/10/gerente-e-familia-sao-feitos-refens-em-tentativa-de-assalto-a-loterica-em-fortaleza-casal-e-preso.ghtml

Recomendado pelo Google: