header top bar

section content

Colina do Horto da estátua de Padre Cícero sofre incêndio, em Juazeiro do Norte

Equipes do Corpo de Bombeiros e da CIOPAER controlaram o fogo por volta de 20h.

Por G1 CE

27/10/2019 às 09h57

Incêndio atinge a colina do Horto de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. (Foto: Arquivo pessoal)

A colina do Horto em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, registrou um incêndio em uma grande área na tarde do último sábado (26). A estátua de Padre Cícero situa-se neste local, embora não tenha sido atingida.

As chamas começaram por volta de 15h do sábado e uma grande área de vegetação foi atingida. O fogo foi controlado por volta das 20h, segundo o Corpo de Bombeiros.

Uma equipe da corporação atendeu a ocorrência com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Moradores também tentaram ajudar jogando baldes de água na vegetação.

De acordo com o Tenente Hildo, a principal dificuldade da operação foi o acesso dos bombeiros, por se tratar de um terreno de encosta e haver risco de acidentes com os militares.

Ainda não se sabe a possível causa do incêndio ou a real dimensão da área afetada.

Incêndios causados para queimar vegetações são comuns nessa região. O Tenente lembra que práticas como essas são proibidas e quem propaga esses incêndios pode responder judicialmente por crime ambiental.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/10/26/colina-do-horto-da-estatua-de-padre-cicero-sofre-incendio-em-juazeiro-do-norte.ghtml

Recomendado pelo Google: