header top bar

section content

Operação apreende 600 quilos de cocaína em Fortaleza, maior apreensão feita pela Polícia Civil do Ceará

Dois homens foram presos com a droga. Detalhes sobre a operação serão divulgados em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.

Por G1 CE

15/10/2019 às 17h20 • atualizado em 15/10/2019 às 17h32

Apreensão de 600 quilos é a maior da história feita pela Polícia Civil. (Foto: Polícia Civil do Ceará)

A Polícia Civil aprendeu 600 quilos de cocaína durante uma operação policial nesta terça-feira (15) em Fortaleza. Durante a ação, dois homens foram presos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), essa é a maior apreensão da droga realizada pela Polícia Civil do Ceará. A apreensão foi realizada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

A Secretaria da Segurança ainda não divulgou como ocorreu a operação policial que resultou na apreensão. Mais detalhes sobre a apreensão serão divulgados durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (15) no Complexo de Delegacias Especializadas (Code).

Balanço de apreensões
Com a apreensão realizada nesta terça-feira, chegou a duas toneladas a quantidade de cocaína retida pela polícia no Ceará. Somente nos primeiros oito meses do ano, foram 1.428,185 kg.

Comparando o intervalo com igual período do ano passado, 2019 registra um salto de 288,7% no quantitativo de cocaína apreendida, sendo quase quatro vezes maior que o tabulado no ano passado.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/10/15/operacao-apreende-600-quilos-de-cocaina-em-fortaleza-maior-apreensao-feita-pela-policia-civil-do-ceara.ghtml

Recomendado pelo Google: