header top bar

section content

Vídeo mostra momento do desabamento de prédio em Fortaleza

Prédio de sete andares desabou no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza, e deixou feridos e pelo menos um morto.

Por G1 CE

15/10/2019 às 17h25

Um vídeo mostra o momento em que o Edifício Andréa desaba em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (15). O desabamento foi registrado por câmeras de segurança na rua Tomás Acioli, no Bairro Dionísio Torres, área nobre da capital cearense.

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu e sete foram resgatadas com vida até as 13h30. Testemunhas relatam que viram moradores dentro do edifício Andréa no momento do desabamento. Logo após a construção ruir, pessoas foram vistas correndo para longe do condomínio.

Ao menos 11 ambulâncias do Samu e quatro dos bombeiros foram para o local. Policiais militares, agentes de trânsito e equipes da Defesa Civil também acompanharam o resgate. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi disponibilizado para auxiliar no transporte de pessoas feridas.

Imagens de drone mostram destroços de prédio que desabou em Fortaleza (Foto: Gustavo Pollizzon/G1)

O que se sabe até agora
Edifício Andréa desabou por volta de 10h30
Uma morte foi confirmada às 11h43
Bombeiros estimam que entre 10 e 15 pessoas ficaram entre os escombros
Ruas no entorno do edifício foram bloqueadas
O prédio ficava no cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli
Edifício estava a 3 quilômetros da Praia de Iracema, região turística da capital cearense

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/10/15/video-mostra-momento-do-desabamento-de-predio-em-fortaleza.ghtml

Recomendado pelo Google: