header top bar

section content

Caminhão de coleta de lixo arrasta fiação, derruba poste e deixa moradores sem energia no Ceará

Parte da fiação ficou caída em cima do caminhão e outra espalhada pela via.

Por Ceará 1 com G1CE

30/08/2019 às 09h16

Caminhão de energia arrastou uma fiação e derrubou um poste na Rua Dom José Tupinambá, no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. (Foto: Rafaela Duarte/ Sistema Verdes Mares)

Um caminhão de coleta de lixo arrastou uma fiação, derrubou um poste e deixou moradores da Rua Dom José Tupinambá, em Fortaleza, sem energia na noite desta sexta-feira (30). O acidente aconteceu por volta das 22 horas, no Bairro Cristo Redentor.

De acordo com testemunhas, a fiação estaria numa altura irregular devido a um reparo realizado por uma equipe da Enel, que foi ao local horas antes. “Desde segunda estávamos sem energia, a Enel veio, fez o reparo, mas deixou a fiação muito baixa, o que acabou causando o acidente”, denuncia a moradora Monalisa Gardenia.

Várias pessoas estavam no local, houve correria, mas ninguém ficou ferido. Com a queda, parte da fiação ficou caída em cima do caminhão e outra espalhada pela via. O poste atingiu um carro que estava estacionado na rua. A área foi isolada pela Polícia Militar.

Conforme a Enel, uma equipe foi ao local na madrugada desta sexta-feira (30), pra isolar o local e evitar outros acidentes. Outra equipe irá ao local no início da manhã para fazer a substituição do poste, segundo a empresa.

A empresa não confirma que a fiação tenha sido deixado baixa e afirmou que não pode mexer nos fios de telecomunicação.

A Enel também contesta a informação de que a rua tenha ficado sem energia de segunda até a quinta-feira, antes do acidente acontecer. “Houve uma falta de energia nesse endereço no domingo (25), causado por um condutor partido, mas enviamos equipe ao local e foi normalizado no mesmo dia. Não tinha cliente sem energia durante a semana”, informou.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/08/30/caminhao-de-coleta-de-lixo-arrasta-fiacao-derruba-poste-e-deixa-moradores-sem-energia-em-fortaleza.ghtml

Recomendado pelo Google: