header top bar

section content

Chuva de 49 milímetros derruba árvore, deixa vias alagadas e semáforos apagados no Ceará

Na Rua Pedro Aguiar, no Bairro Parque Dois Irmãos, o acúmulo de água formou um rio na via.

Por Ceará 1 com G1CE

25/04/2019 às 11h14

Na Avenida Doutor Theberge, os carros passavam com muita dificuldade e quem que se arriscou a andar na via teve que enfrentar o alagamento (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

O Ceará registrou chuva intensa desde a noite desta quinta-feira (25). As precipitações deixaram ruas e avenidas alagadas em diferentes bairros e ocasionaram queda de energia e oscilação em algumas áreas da Capital. Também houve o registro de uma queda de uma árvore.

Entre a quarta (24) e esta quinta-feira (25), choveu 49 milímetros em Fortaleza. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), essa precipitação foi registrada no Posto Messejana.

Entre os bairros que apresentaram queda de energia na noite de quarta-feira estão Centro, Bela Vista, Damas, Parque Dois Irmãos, Parangaba, Presidente Kennedy, Padre Andrade e Jardim Iracema.

Trânsito lento e alagamentos
Na manhã desta quinta-feira (25), motoristas tiveram dificuldades para transitar pela rodovia BR-116, tanto no sentido Messejana/Centro, como Centro/Messejana. Houve um ponto de alagamento registrado também na Avenida Heráclito Graça.

A mesma situação foi vista na Avenida Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia. Nas ruas Capitão Clóvis Maia e Tenente Roma, os motoristas só podiam transitar por apenas uma faixa. Houve ainda alagamentos na Rua Pedro Aguiar, no Bairro Parque Dois Irmãos. O acúmulo de água formou um rio na via. Os moradores ficaram impossibilitados de sair de suas residências.

Na Avenida Doutor Theberge, os carros passavam com muita dificuldade e os pedestres que se arriscavam a andar na via precisavam enfrentar o alagamento.

“Toda vida que chove é esse transtorno, ninguém pode passar. O sujeito pode pegar alguma doença. Eu moro por aqui e todo dia preciso fazer esse trajeto para pegar o ônibus”, disse o morador Jean Carlos, do Bairro Carlito Pamplona.

Semáforos piscantes ou apagados
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que, na manhã desta quinta, foram registrados quatro cruzamentos com semáforos apagados ou piscantes. Agentes e a equipe de técnicos do órgão foram encaminhados aos locais.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/04/25/chuva-de-49-milimetros-derruba-arvore-deixa-vias-alagadas-e-semaforos-apagados-em-fortaleza.ghtml

Recomendado pelo Google: