header top bar

section content

Ceará deve receber chuvas em todas as regiões nos próximos três dias, diz Funceme

Chuvas devem reduzir na faixa litorânea e expandir em direção ao interior do Estado no próximos dias.

Por Ceará 1 com G1CE

14/03/2019 às 09h28

Chuvas em Aurora, no Ceará (Foto: Blog do José Cícero)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou na manhã desta quarta-feira (13) que a tendência para os próximos três dias é de chuva em todas as regiões do estado. Segundo a Funceme, os maiores acumulados devem se concentrar entre quarta-feira e quinta-feira (14). Na manhã de sexta-feira (15), há indicações de melhores condições para o Litoral Oeste, Regiões da Ibiapaba, Cariri e Sertão Central e Inhamuns.

Ainda de acordo com o órgão, essas chuvas estão associadas principalmente pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Ainda sobre quarta-feira, os acumulados devem reduzir na faixa litorânea e expandir em direção ao interior do Estado.

A Funceme reforça que apesar da previsão do tempo informada nesta manhã para quarta e os próximos dias, é importante realizar acompanhamento das atualizações feitas duas vezes ao dia, pois os sistemas como Cavalo de Altos Níveis (CAN), que estão atuando nesta quarta mais ao sul do estado, são de baixa previsibilidade e movimentação rápida, podendo interferir nas análises indicadas.

Chuvas no Ceará
A Funceme registrou, entre as 7h desta terça-feira (12) e as 7h desta quarta-feira, chuvas em cerca de 91 municípios, divulgado às 11h44.

A maior chuva ocorreu na cidade de Paracuru, no Litoral Oeste com 82 milímetros. Em seguida, São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana com 72 milímetros e Beberibe, com 59 milímetros. Em Fortaleza, o maior volume foi computado no Posto Pluviométrico do Castelão, com 27 milímetros.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/03/13/ceara-deve-receber-chuvas-em-todas-as-regioes-nos-proximos-tres-dias-diz-funceme.ghtml

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo

TRAGÉDIA

VÍDEO E FOTOS: Delegado dá detalhes do grave acidente próximo a parque de vaquejada em Cajazeiras

ESPERANÇA

VÍDEO: Presidente da OAB declara que luta pela permanência da Vara do Trabalho de Cajazeiras não acabou

ENTREVISTA

VÍDEO EXCLUSIVO: Governador anuncia obras no Sertão, esclarece polêmicas e fala de relação com Ricardo