header top bar

section content

Menina emociona ao dançar com irmão de cadeira de rodas em formatura e vira destaque no Fantástico

Quando crescer, Maria Clara disse que quer ser médica para cuidar para sempre do irmão. "Ele é o menino mais fofo do mundo".

Por Diário do Sertão

29/01/2018 às 16h10 • atualizado em 29/01/2018 às 20h14

Um vídeo publicado em uma rede social da família chegou até o programa Fantástico da Rede Globo de Televisão. A história dos irmãos Enzoe Maria Clara foi destaque no programa nesse domingo (28).

Os irmãos são da cidade de Iguatu, Estado do Ceará. Enzo nasceu prematuro aos cinco meses de gestação, com pouco mais de meio quilo e paralisia cerebral, chegando a sofrer 21 paradas cardíacas. Hoje com 4 anos continua fazendo tratamento.

Ele tem uma irmã dois anos mais velha, e segundo a mãe, Débora Lavor, a menina tem um amor incondicional por Enzo.

Em dezembro, a menina ia ter a formatura da escola de alfabetização, e escolheu o irmão para ser seu padrinho, e disse que se Enzo não fosse, ela também não iria para a festa.

Família de Maria Clara (Foto Arquivo pessoal)

Em 15 de dezembro do ano passado, ocorreu a festa de formatura de Maria Clara, e na hora da valsa, uma imagem que emocionou o mundo: a menina dançando com o irmão, que estava em cadeira de rodas.

O vídeo da família viralizou nas redes sociais e alcançou 14 mil visualizações. Cristina Sousa, mãe de outro aluno revelou que todos estavam filmando seus filhos, mas quando os irmãos começaram a dançar todos pararam.

Outro momento emocionante foi quando a menina quis receber o certificado da escola das mãos do irmão. Virgínia Ribeiro, diretora da escola disse que a menina foi desprovida de qualquer preconceito. “Exemplo vivo de amor”.

Quando crescer, Maria Clara disse que quer ser médica para cuidar para sempre do irmão. “Ele é o menino mais fofo do mundo”.

.

CEARÁ1

Recomendado pelo Google: