header top bar

section content

VÍDEO: Frei de Cajazeiras emociona fiéis ao celebrar sua 1ª missa na capela onde foi batizado, no Ceará

O jovem frei fez questão de honrar suas raízes celebrando sua primeira missa na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no sítio Soledade, município de Aurora-CE

Por Jocivan Pinheiro

15/02/2018 às 14h58

A comunidade rural Soledade, no município de Aurora-CE, vivenciou neste sábado (10) um dos momentos mais emocionantes da sua história religiosa com a celebração da primeira missa do Frei Lázaro Melo de Souza.

O jovem frei professou seus votos solenes na Ordem dos Frases Capuchinhos e fez questão de honrar suas raízes celebrando sua primeira missa na Capela de Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia do Senhor Menino Deus, no sítio Soledade, ao lado de familiares e amigos em um momento marcado por grandes emoções, pois nesta capela ele foi batizado e percebeu sua vocação religiosa.

Lázaro Melo de Souza nasceu em Cajazeiras-PB em 17 de abril de 1983. Porém, sua data de registro de nascimento ficou em 14 de setembro de 1983, obtendo em seguida naturalidade na cidade de Aurora-CE.

VEJA TAMBÉM: Comissão de teólogos aprova processo de beatificação de Frei Damião

Frei Lázaro Melo celebra sua primeira missa no sítio Soledade, em Aurora-CE

A trajetória religiosa do frei tem profundas ligações com a cidade de Cajazeiras-PB, tendo em vista que ele foi crismado pelo falecido Bispo Dom Zacarias Rolim de Moura, e também com a cidade de Aurora-CE, onde, segundo ele, vivenciou fortes experiências na Capela de Nossa Senhora Aparecida.

A celebração religiosa foi presidida pelo Frei Lázaro e co-celebrada pelo Padre Francisco Geraldo, da Diocese de Cajazeiras, em sinal de unidade da Igreja Católica.

Durante a cerimônia, os religiosos fizeram questão de enaltecer a memória de Frei Damião de Bozzano e vibraram com a aprovação do processo de beatificação do emblemático frade capuchinho que dedicou sua vida à missão de evangelizar por todo o Nordeste do Brasil.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: