header top bar

section content

VÍDEO: Fiéis sobem longa escada de joelhos para pagar promessas a São Sebastião no Ceará: “Estou curado”

Em Ipaumirim, devoção ao santo completou 99 anos na romaria que concentrou milhares de fiéis

Por Jocivan Pinheiro

23/01/2018 às 15h58 • atualizado em 23/01/2018 às 16h09

No dia 20 de janeiro, a Igreja Católica celebra a memória de São Sebastião, soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé cristã.

Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio. Segundos estes escritos, os escribas davam poucos detalhes sobre o martirizado e muitos detalhes sobre as torturas e sofrimentos causados a eles antes de morrerem.

Na cidade de Ipaumirim, no Ceará, a devoção ao santo completou 99 anos em uma romaria que concentrou milhares de fiéis que agradeceram pelas graças alcançadas das formas mais variadas.

Os pagadores de promessas se destacam no meio do povo, pois agradecem pela graça de forma piedosa e muitas vezes dolorosa, como subindo de joelhos a longa escadaria com 210 degraus.

VEJA TAMBÉM: Fiéis se reúnem para tradicional romaria em louvor a São Sebastião e inauguração de estátua em Ipaumirim-CE

Seu Francisco subiu as escadas de joelhos para agradecer por cura do pai

É o caso de seu Francisco Ivan, da cidade de Baixio-CE, que atribui a São Sebastião a cura do seu pai, que tinha hanseníase: “Ele saiu daqui para São Paulo desenganado, e eu disse que se ele ficasse bom eu subia de joelhos. Agora estou cumprindo minha promessa”.

Já o senhor Francisco Lourenço, de Aurora-CE, subiu a escadaria enrolado por um manto vermelho. Ele agradece ao sando por ter passado por duas cirurgias bem sucedidas. Numa delas, extraiu um tumor: “Hoje não tenho nada. Estou curado graças a Deus e a São Sebastião”.

Mulheres também pagam promessas no local

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: