header top bar

section content

VÍDEO: Em defesa de padre Cícero, padre de Cajazeiras diz que para ser santo não precisa ser canonizado

Polêmica em torno da tentativa de beatificar ou canonizar o padre Cícero voltou à tona quando o governador do Ceará se encontrou com o Papa Francisco

Por Jocivan Pinheiro

19/12/2017 às 16h11 • atualizado em 19/12/2017 às 19h28

A polêmica em torno da tentativa de beatificar ou canonizar o padre Cícero Romão Batista voltou à tona quando o governador do Ceará, Camilo Santana, se encontrou no mês passado com o Papa Francisco, no Vaticano, e reforçou o pedido para que o clero reconheça oficialmente o padre cearense como santo.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE RELIGIÃO

Na igreja católica, padre Cícero sempre dividiu opiniões. Por isso o Vaticano acabou rompendo com ele no final do século XX, principalmente por causa do caso conhecido como “milagre da hóstia”. Finalmente em 2015 o Vaticano atendeu ao pedido do bispo Dom Fernando Panico e reconciliou padre Cícero com a igreja católica.

VEJA TAMBÉM: Agricultor de Itaporanga relata ‘milagre’ de padre Cícero em cura de grave doença e paga promessa descalço

Padre Cícero

Em Cajazeiras, padre Gervásio Queiroga, fundador e líder do Instituto Jesus Missionário dos Pobres (IJMP), é um dos que defendem que padre Cícero era mesmo santo e merece ser canonizado.

Cajazeiras tem participação marcante na biografia de padre Cícero, pois ele chegou a estudar no Colégio Diocesano sendo aluno do padre Rolim.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO CEARÁ 

Embora defenda a canonização, padre Gervásio diz que, mesmo que padre Cícero não seja canonizado, isso não o torna menos santo. Segundo o líder do IJMP, o mundo está repleto de homens santos que nunca foram e talvez nunca serão reconhecidos como tal pelo Vaticano.

“Padre Cícero é um santo, não tenho dúvida. Mas outra coisa é ser um santo que vai ser canonizado, porque de santo o mundo está assim [faz um gesto com a mão demonstrando grande quantidade]. Santo não dá manchete de jornal. Só dá polícia, bagunça. E o verdadeiro santo não faz propaganda de si mesmo. Para ser santo não é necessário que seja canonizado”, declarou.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: