header top bar

section content

Jovem Padre do Ceará usa a seu dom com a arte para evangelizar; vídeo!

Ele cursa artes sacras no Rio de Janeiro, e diz que sonha em abrir uma comunidade para jovens, adultos e crianças

Por Campelo Sousa

31/07/2016 às 13h37 • atualizado em 31/07/2016 às 13h38

O padre recém ordenado Ismael Vogas Evangelista de Sousa, de 30 anos, além da sua espiritualidade, ele usa um outro dom para evangelizar.

Natural da cidade de Barbalha, no Ceará, Padre Ismael atuante na igreja do Juazeiro do Norte, usa das artes para evangelizar os fiéis.

“O que mais me influenciou foi o contato com a congregação das Filhas de Santana e os meus professores da escola que boa parte tem habilidades diferentes e a minha cidade que tem a característica muito presente que é o gosto pela arte do retratismo e naturalismo.” conta o Padre.

Após trabalhar com retratismo, o Padre passou a desenvolver os gestos, expressões e até passgens biblicas completas. Apesar de ser o padre mais jovem da diocese do Crato, na sua caminhada do sacerdocio, a arte não ficou para trás.

Ele cursa artes sacras no Rio de Janeiro, e diz que sonha em abrir uma comunidade para jovens, adultos e crianças interagirem no campo artístico e fazer as melhorias no campo da igreja, dando uma profundidade teológica para a arte e falar da beleza maior, que é Deus.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: