header top bar

section content

VÍDEO: No Ceará, senador diz que Lula será presidente em 2019 para concluir o Eixo Norte da transposição

Segundo José Pimentel, faltam apenas 10 km para concluir o Eixo Norte, mas o impeachment da ex-presidente Dilma e a abertura de nova licitação atrasou o processo

Por Jocivan Pinheiro

02/02/2018 às 16h06

Diante do cenário incerto sobre o período chuvoso de 2018, as expectativas dos sertanejos se voltam para a transposição das águas do Rio São Francisco, que ainda não foi inaugurada na sua totalidade.

No ano passado, o Governo Federal inaugurou o Eixo Leste, que beneficia as regiões do Cariri e da Borborema da Paraíba e parte de Pernambuco. Porém, outras regiões também castigadas pela estiagem ainda sofrem com a falta d’água e veem a obras do Eixo Norte, que liga as bacias de Cabrobó, em Pernambuco, e Jati, no Ceará, caminhando a passos lentos, deixando um clima de insegurança hídrica para os próximos meses.

VEJA TAMBÉM: Entidades visitam obras da transposição no Eixo Norte e saem sem resposta sobre data de conclusão

Senador José Pimentel

Durante visita à cidade de Ipaumirim, no Ceará, o senador José Pimentel (PT-CE) disse à nossa reportagem que faltam apenas 10 km para concluir o Eixo Norte, mas as obras pararam após o impeachment da ex-presidente Dilma. Depois, a abertura de uma nova licitação, que findou em problemas judiciais, atrasou ainda mais o processo. Ele acredita que Lula será presidente novamente em 2019 e vai concluir as obras.

“De lá para cá ela [a transposição] vem igual a passos de tartaruga. Mas como Deus é brasileiro e Lula vai ser candidato em 19, nós vamos fazer a mesma coisa que fizemos em Monteiro [PB]: levar Lula para tomar um banho com todos nós nordestinos, porque nós queremos água”.

Claro que sobrou críticas ao atual presidente: “Aqui no Nordeste setentrional a água tem o mesmo valor do que o ar de respirar. E este traidor Michel Temer, que nunca precisou de água, nunca sofreu os efeitos da seca, parou o Eixo Norte em detrimento dos nossos interesses”, declarou o senador.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: