header top bar

section content

VÍDEO: Em Ipaumirim-CE, senador compara história de Lula à de Tiradentes e diz que judiciário é elitista

José Pimentel (PT-CE) afirma que Lula e Tiradentes foram traídos e sofreram golpes pela elite

Por Jocivan Pinheiro

26/01/2018 às 14h50 • atualizado em 26/01/2018 às 14h54

A bancada do PT no Senado liderou várias manifestações em Porto Alegre, na quarta-feira (24), dia do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Durante as comemorações de São Sebastião em Ipaumirim-CE, o senador José Pimentel (PT-CE) comparou a história de Lula à de Tiradentes, afirmando que ambos foram traídos e sofreram golpes pela elite. Ele também acusou o poder judiciário brasileiro de ser contra os pobres.

“Eles querem impedir que uma pessoa que tenha esse olhar voltado para os mais pobres possa ser candidato. É uma sentença contra a democracia. Todos os juristas do mundo que acompanham o processo dizem: isso é uma perseguição política feita por aqueles que não aceitam esse projeto de ação. E todos dizem: nós não esperamos nada do poder judiciário brasileiro porque é um poder elitista que persegue os mais pobres”.

VEJA TAMBÉM: Lula tem passaporte apreendido e está impedido de deixar o Brasil

José Pimentel ainda defendeu a senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS) das acusações de ter incitado a violência quando ela declarou que para prender Lula “vai ter que matar gente’’. Segundo Pimentel, a imprensa repercutiu a declaração de Gleisi com sensacionalismo, mas não fez a mesma coisa quando o juiz da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, apareceu em uma foto postada por ele no Twitter segurando um fuzil. O juiz é responsável pelas investigações da Lava Jato no Rio de Janeiro.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: