header top bar

section content

TRADIÇÃO: Multidão sai às ruas em procissão pelo padroeiro e intercessor do povo cearense. FOTOS!

Na parte social da festa ocorreu todas as noites, após a novena a famosa quermesse de São Gonçalo, realizada na Praça, ao lado da Igreja Matriz.

Por Diário do Sertão

11/01/2017 às 17h12 • atualizado em 11/01/2017 às 17h15

Evento religioso é tradição na cidade e reúne os filhos de Umari que moram distante (Foto: Amarante Leite)

Desde o dia primeiro deste mês de janeiro, a cidade de Umari, no Estado do Ceará comemorou a festa solene de seu padroeiro, São Gonçalo do Amarante.

+ Ponto turístico: igreja será construída para receber fieis na estátua de Frei Damião; padre fala sobre projeto e pede orações. Vídeo aqui!

Com novenas todas noites, a festa que é tradição costuma atrair visitantes de cidades da região, além de filhos da cidade que moram não só em outros municípios, como também em outras regiões do país.

São Gonçalo é conhecido como um missionário que levava a palavra aos pobres e doentes de sua época e que cantava e rezava para que os pecadores se libertassem de vícios e pecados.

Na parte social da festa ocorreu todas as noites, após a novena a famosa quermesse de São Gonçalo, realizada na Praça,  ao lado da Igreja Matriz.

Nessa terça-feira (10), dia do encerramento da festa, aconteceu às 10h a missa e às 17h, a procissão com a imagem de São Gonçalo pelas principais ruas de Umari.

Em seguida fechando a programação das festividades alusivas ao patrono da comunidade eclesial aconteceu a bênção do Santíssimo Sacramento.

Segundo um fiel devoto de São Gonçalo do Amarante, janeiro é um mês especial onde tradição e fé se misturam na festa do santo padroeiro nutrindo ainda mais a crença em Deus e em São Gonçalo como intercessor dos umarienses.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com reportagem de Amarante Leite no Ceará

Recomendado pelo Google: