header top bar

section content

‘Ele morreu pela falta de preparo da polícia’, diz amigo de vítima confundida com criminoso no CE

Polícia atirou contra grupo de jogadores de sinuca após denunciante confundir tacos com armas de fogo.

Por G1

02/08/2018 às 09h21

Competidor de sinuca foi morto em ação policial (Foto: Arquivo pessoal)

O motorista do veículo alvo de tiros da polícia no município de Campos Sales, no Ceará, Gutiely Pereira de Araújo, relatou que a morte do amigo, José Messias Guedes de Oliveira foi resultado de uma ação sem sentido da polícia. “O meu amigo foi morto pela falta de preparo dos policiais. Eu não sou militar, mas quando se faz uma abordagem e a pessoa não para, eu acho que o correto é atirar para cima, ou no máximo no pneu. Agora você disparar de frente para o carro, sem nem saber quem está dentro, já querendo matar e tudo isso por causa da denúncia de um civil”, contou Gutiely. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (1º).

José Messias foi atingido na região do abdômen. Outras duas pessoas que também estavam no veículo também foram feridas com tiro de raspão e estilhaços de vidro, mas passam bem.Apenas Gutiely não foi atingido. Os quatro amigos saíram de Patos, na Paraíba, e dirigiam-se a São Luiz, no Maranhão, onde participariam do 5º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca.

O grupo parou em um posto de gasolina próximo à cidade de Campos Sales para lanchar e pedir informações. O frentista que trabalha no local, contudo, confundiu os tacos de sinuca que estavam dentro do carro com armas e acionou a polícia. Durante uma tentativa de abordagem, a polícia disparou diversas vezes contra o veículo.

“Eu fico muito triste, porque depois de sair do posto de gasolina a gente ainda passou por um posto da Polícia Rodoviária Estadual e não fomos parados, a gente só seguiu viagem normalmente. Depois, quando vi a sirene, eu achei a coisa mais normal do mundo, porque uma sirene pode não ser só a polícia. Pode ser um carro dos bombeiros, uma ambulância. Jamais achei que fosse ser uma barricada da polícia pra gente, até porque tinha acabado de passar por um posto da PRE”.

Gutiely comenta ainda a respeito do sentimento pela perda do amigo. “Agora tenho só indignação e tristeza. Por dentro, nenhum de nós três está vivo. Querendo ou não, a gente tem que agradecer a Deus por nossas vidas, porque o Wendel foi atingido na cabeça por um tiro de raspão e o Josean foi atingido por estilhaços”, conta fazendo referência aos outros dois colegas que estavam no carro.

Tacos de sinuca foram confundidos com armas, e policiais atiraram em competidores (Foto: Edson Freitas/TV Verdes Mares)

“Eu perdi um amigo, que eu considerava um irmão. Cara nota mil, tenho nem palavras para falar dele. Um parceiro de todas as horas, tanto momentos bons quanto ruins. Daqui pra frente eu não sei como vai ser. Não sei qual vai ser a minha reação ao chegar na sinuca onde a gente treinava, não ver ele jogando. Tudo o que ele queria era que eu fosse campeão nos torneios. É difícil dizer até se vou continuar, vai ser difícil não ver ele me apoiando, torcendo por mim. Vai ser duro”, lamenta Gutiely.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2018/08/02/ele-morreu-pela-falta-de-preparo-da-policia-diz-amigo-de-vitima-confundida-com-criminoso-no-ce.ghtml

Recomendado pelo Google: