header top bar

section content

Homem com deficiência auditiva não ouve ordem de PM e é morto a tiros, diz família

De acordo com a família de Cícero, vítima não ouviu ordem para parar o veículo.

Por Diário do Sertão

30/04/2018 às 15h00 • atualizado em 30/04/2018 às 15h46

Corpo de vendedor que recusou pedido de parada da polícia foi enterrado no fim de semana

Um homem foi morto a tiros por supostamente desobedecer a uma ordem de policiais para parar o veículo em Fortaleza neste fim de semana. Conforme a família, Cícero Leonardo dos Santos Silva, de 32 anos, tinha problemas auditivos e não ouviu a ordem para estacionar a motocicleta que dirigia. O corpo do vendedor Cícero Leonardo foi enterrado neste domingo (29).

Segundo familiares, ele saiu de casa, no Bairro Granja Portugal dizendo que ia trabalhar. Por volta da 9h, o vendedor passou por uma blitz na Avenida Leste-Oeste, no Bairro Moura Brasil. Por não ter obedecido a uma ordem de parada foi atingido por dois tiros nas costas disparados pelos policiais que estavam na ação policial.

Um vídeo mostra feito momentos após a abordagem mostra ele sendo socorrido. Cícero foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Bairro Pirambu.

Em depoimento, os policiais militares disseram que Cícero estava armado e que atirou primeiro, versão contestada pela família. Os parentes disseram, ainda, que ele nunca teve envolvimento com nenhum tipo de crime e nem com tráfico de drogas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

Homem foi baleado após suposta desobediência a uma ordem de parada (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

G1

Recomendado pelo Google: