header top bar

section content

Polícia do Ceará em operação na região de Cajazeiras prende 3; Acusados fizeram arrastão até a romeiros

Foram cumpridos, ainda, cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos nos municípios sertanejos da Paraíba.

Por Diário do Sertão

12/03/2018 às 15h11 • atualizado em 12/03/2018 às 21h23

A Polícia Civil do Estado Ceará, através da Delegacia Municipal de Ipaumirim, cumpriu nesta segunda-feira (12) três mandados de prisão preventiva em desfavor dos acusados dos últimos assaltos e arrastões na cidade de Ipaumirim. Foram presos por força de prisão cautelar:Edmilson Paulino dos Santos; Francisco Mateus Barbosa Dutra Lacerda e Geovane Júnior de Sousa Dias.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO CEARÁ

O quarto acusado, identificado por Eliesio do Carmo Barbosa, mais conhecido por Buiu, conseguiu fugir pelo matagal no momento das buscas e as diligências prosseguem no intuito de capturá-lo.

Polícia Civil do Ceará em operação na Paraíba (Foto: Polícia Civil)

Buiu e Edmilson, sendo este preso em Bom Jesus, Sertão da Paraíba são apontados como responsáveis pela invasão e assalto a uma residência no Bairro São Luiz (7 vítimas) e como autores do arrastão que vitimou pelo menos 10 pessoas que se deslocavam na estrada que liga Bom Jesus a Ipaumirim, para participar de uma romaria. Os crimes ocorreram na madrugada do dia 20 de janeiro, durante as festividades de São Sebastião.

Francisco Mateus e Geovane, foram presos no município de Cachoeira dos Índios e são apontados como os responsáveis pelo assalto ocorrido na noite do dia 01 de fevereiro no Bairro Alto Bandeirante, na oportunidade, três pessoas foram vítimas.

Polícia Civil do Ceará deflagra operação na Paraíba

Mateus é apontado, ainda, como um dos autores do furto de uma motocicleta no dia 23 de novembro de 2017, também no Bairro Alto Bandeirante, nesse caso a ação foi registrado por câmeras de segurança e ele chegou a sacar a arma de fogo durante a fuga. A dupla é suspeita, também, da prática de crimes em Cachoeira dos Índios.

Moto apreendida. Segundo a polícia era usada nos crimes

Foram cumpridos, também, cinco mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos (municípios de Bom Jesus e Cachoeira dos Índios), na ocasião foram apreendidos cinco aparelhos celulares além das motocicletas HONDA TITAN de cor verde escura, sem placa e chassi adulterado e a YAMAHA FACTOR PLACA OSQ1486, utilizadas na perpetração dos crimes.

Moto apreendida. Segundo a polícia era usada nos crimes

Segundo o Delegado que preside os Inquéritos Policiais, Fellipe Lira, as investigações iniciaram-se tão logo os crimes ocorreram, elementos de informações contundentes contra os suspeitos foram colhidos culminando com a decretação das prisões, ressaltou, ainda, que Polícia Judiciária não tem dúvida de que os 4 (quatro) foram os responsáveis pelos assaltos.

Os indiciados responderão por crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas (Art.157, §2º, I e II) na modalidade consumada e tentada.

Eles são suspeitos de efetuarem assaltos em Ipaumirim

Mateus responderá, ainda, por furto qualificado pelo concurso de agentes (Art.155,§4º,IV) e por porte ilegal de arma de fogo (Art.14 da Lei 10.826/03).

Participaram da Operação, além da Delegacia Municipal de Ipaumirim (DPC Fellipe Lira, IPCs Wescley, Jefferson, Emmanuel, Rodrigues, Anderson e EPC José Fernandes) a Delegacia Regional do Icó (DPC Raphael Gobbi, IPCs Pinheiro, Ítalo e Pedro Jorge), a Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira (DPC Henrique Gurgel e IPCs Júnior e Sobreira) a Delegacia Municipal do Cedro (DPC Caio Tomazini e IPCs Regis e Janailson), com o apoio dos Destacamentos de Polícia Militar de Cachoeira do Índios (Comandado pelo SGT Calixto) e Destacamento de Bom Jesus.

Com as prisões, dos últimos 20 assaltos ocorridos nas cidades de Ipaumirim, Baixio e Umari, 17 foram elucidados e os criminosos identificados e presos/apreendidos.

CEARÁ1

Recomendado pelo Google: