header top bar

section content

Suspeitos de fraude no concurso para agente penitenciário são conduzidos à delegacia em Fortaleza

Candidatos que foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

Por Diário do Sertão

02/10/2017 às 16h40

concurso da UFCG (Foto da internet)

Um grupo de candidatos que realizava a prova objetiva do concurso público para agente penitenciário, neste domingo (2), foi detidos por suspeita de fraude, em Fortaleza. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou as fraudes, mas não informou o número de pessoas envolvidas.

A ação que identificou as fraudes no concurso foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), de agentes penitenciários da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Os suspeitos foram conduzidos para prestar depoimento na sede da Draco, em Fortaleza. A SSPDS informou que mais informações sobre o caso serão divulgados nesta segunda-feira (2).

Realização da prova
A prova objetiva para o cargo de agente penitenciário foi realizada por 61,6 mil pessoas em 40 pontos, conforme a Sejus. Cerca de 15 mil candidatos faltaram a prova, já que 76,9 pessoas estavam inscritas.

A Sejus informou que o resultado da prova objetiva será divulgado até o fim do mês de outubro. Os aprovados na prova deverão passar por outras cinco etapas: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional.

São mil vagas no concurso. O salário inicial, com inclusão de adicional noturno e gratificação, chega a R$ 3.215,30, com carga horária de 40 horas semanais, ressalvando o regime de plantão, com 12 horas corridas.

G1

Recomendado pelo Google: