header top bar

section content

Repórter relata ofensas machistas e agressões em partida do Flamengo contra o Ceará

Ela utilizou as redes sociais para se manifestar contra a violência

Por O dia

01/05/2018 às 08h32 • atualizado em 30/04/2018 às 19h37

Repórter foi vítima de machismo (Foto: Reprodução Instagram)

Apesar da vitória por 3 a 0 e da bela atuação do Flamengo na partida contra o Ceará, o confronto não foi marcado apenas de momentos positivos. A repórter do Vozão TV, emissora que cobre o clube cearense, Mari Rios, relatou ter sido vítimas de agressões físicas (puxões pelo braço) e verbais de torcedores do próprio clube nordestino. Ele desabafou nas redes sociais.

“Fui vítima de mais um ato machista e covarde no futebol. Fui agredida fisicamente e verbalmente, por (nem posso dizer que são torcedores) nem sei como definir. Apertar pelo braço, colocar o dedo na cara e xingamentos do mais baixo calão! Sabe o que é pior? Eu tive que me calar! Torcedor, conviva com as derrotas e, mais ainda, respeite nós, mulheres, que trabalhamos com futebol”, escreveu no Instagram.

A atitude gerou uma nota oficial do Ceará que condenou a atitude dos seus próprios torcedores.

“O Ceará Sporting Club vem a público demonstrar total repúdio às agressões físicas (puxões pelo braço) e verbais sofridas pela repórter do Vozão TV, Mari Rios, no exercício de suas funções, na noite desse domingo, 29/04, na Arena Castelão, na partida entre Ceará x Flamengo.

O Clube se solidariza com a funcionária e coloca à disposição aparato jurídico neste caso. Será feito Boletim de Ocorrência para que seja aberto inquérito sobre o fato. Acreditamos que nenhuma manifestação de torcida pode exceder os limites da civilidade e respeito ao próximo.

O Ceará S.C reforça o apoio ao manifesto #DeixaElaTrabalhar e vai se empenhar para que o fato seja apurado e os agressores sejam devidamente punidos. Somos radicalmente contra ações dessa natureza.”

Fonte: O dia - https://odia.ig.com.br/esporte/2018/04/5536099-reporter-relata-ofensas-machistas-e-agressoes-em-partida-do-flamengo-contra-o-ceara.html

Recomendado pelo Google: