header top bar

section content

Treinador botafoguense vê enfrentamento desproporcional no confronto entre Bahia e Botafogo-PB

Leston avaliou o time baiano e disse que a chance que o Belo tem de eliminar o adversário nas quartas de final da Copa do Nordeste é entendendo que é inferior ao Tricolor de Aço

Por Globo Esporte PB

26/04/2018 às 09h07

Os clubes já se enfrentaram duas vezes na atual temporada, com uma vitória para cada lado (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Botafogo-PB e Bahia dão o pontapé inicial no duelo de 180 minutos das quartas de final da Copa do Nordeste 2018 na noite desta quinta-feira, às 21h45, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Esse será o terceiro confronto entre as duas equipes, que já se encontraram em duas partidas na fase de grupos do torneio, com uma vitória para cada lado. Apesar do retrospecto equilibrado neste ano, o treinador do Botafogo-PB, Leston Júnior, fez questão de falar em desequilíbrio. Para o comandante botafoguense, o enfrentamento entre o Belo e o Tricolor de Aço é desproporcional.

– A única chance que nós temos de passar pelo Bahia é entender que o enfrentamento é desproporcional. Se nós não reconhecermos que existe um abismo, uma distância grande entre os dois times, nós não temos chance de passar – analisou Leston.

O time paraibano vai para a partida de ida do mata-mata no Nordestão embalado por um ótimo resultado no fim de semana. O Belo fez uma boa partida dentro de casa e goleou o Náutico por 4 a 0 pela Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o bom momento, o treinador botafoguense disse que a chance de o clube paraibano passar de fase é bem pequena.

– A vitória (sobre o Náutico) foi importante, mas a gente tem que ter a consciência de que existe uma diferença grande (entre Botafogo-PB e Bahia) de investimento, de qualidade técnica individual. Se a gente tem esse entendimento, a gente vai procurar superar com outros fatores para que possamos fazer dois grandes jogos – disse o técnico botafoguense.

No primeiro jogo entre os dois times na competição, melhor para o Belo, que bateu o Bahia na estreia da competição, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0. Ainda em partida válida pelo Grupo C do torneio, na sexta e última rodada da fase de grupos, o Bahia foi até o Almeidão e venceu o time da casa por 2 a 0. As duas equipes se classificaram para as quartas de final e o sorteio dos confrontos novamente botou os times no caminho um do outro. A partida de ida do mata-mata acontece nesta quinta-feira, às 21h45, no Almeidão. A volta está marcada para a próxima semana, também na quinta-feira, no mesmo horário.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/copa-do-nordeste/noticia/leston-ve-enfrentamento-desproporcional-no-confronto-entre-bahia-e-botafogo-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: