header top bar

section content

População denuncia falta de merenda escolar e transporte precário em Lavras da Mangabeira, no Ceará

Ônibus que funcionam estão em péssimas condições, como mostram algumas fotos postadas em blog

Por Jocivan Pinheiro

20/05/2018 às 16h57 • atualizado em 20/05/2018 às 17h08

Fotos mostram ônibus escolares precisando de reparos em Lavras da Mangabeira

O Blog Paulo Sérgio de Carvalho publicou uma matéria neste sábado (19) tornando públicas algumas denúncias de cidadãos do município de Lavras da Mangabeira, no Cariri cearense, contra a Secretaria Municipal de Educação.

Segundo as denúncias, têm faltado merenda e transporte escolar na rede municipal de ensino. No caso do transporte, os mais afetados são os estudantes da zona rural. Além disso, os ônibus que funcionam estão em péssimas condições, como mostram algumas fotos postadas no blog.

VEJA MAISPrefeituras da região de Cajazeiras serão notificadas por irregularidades nos ônibus

Segundo a matéria, “Esta semana foi marcada pela falta de merenda escolar para os alunos de várias escolas. O problema ainda persiste em outras regiões do município. Estudantes da zona rural são os mais prejudicados com a falta de transporte escolar também, sem falar da qualidade inexistente nos transportes”.

Ainda de acordo com o blog, uma aluna teria confirmado que faltou merenda na escola Virgílio de Aguiar Gurgel.

O outro lado

Tentamos contato com a secretária de Educação de Lavras da Mangabeira, Vilalva Macedo, para publicar a versão da secretaria, mas ela não retornou as nossas ligações nem respondeu as nossas mensagens. Deixamos o espaço à disposição.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: