header top bar

section content

Chove em mais de 60 cidades do Ceará nessa segunda-feira

Chuva mais forte, ocorrida em Crateús, chegou a 70 milímetros

Por G1

27/03/2018 às 09h08 • atualizado em 27/03/2018 às 09h09

Em Fortaleza, chuva desta segunda-feira foi de 8,6 milímetros (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Ceará teve chuva em pelo menos 63 dos 184 municípios nesta segunda-feira (26). A precipitação mais forte ocorreu em Crateús, no interior do estado, com volume de 70 milímetros, de acordo com registro da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A previsão para esta terça (27) é de céu nublado com chuva na serra da Ibiapaba e centro-sul do estado; nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva. Na quarta-feira (28) deve ocorrer tempo nublado com períodos de chuva em todas as regiões cearenses no decorrer do dia, conforme previsão da Funceme.

Açudes
Com as chuvas acumuladas na semana passada, chega a oito o número de açudes no estado que estão com 100% da capacidade: Acaraú Mirim, em Massapê; Caldeirões, em Saboeiro; Itaúna, na cidade de Granja; Tucunduba, em Senador Sá; Cocó, na capital; Germinal, no município de Palmácia; Tijuquinha, em Baturité; e Colina, na cidade de Quiterianópolis.

Os maiores açudes do Ceará, no entanto, seguem em situação crítica. O Castanhão, principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, tem apenas 3,81% da capacidade máxima; o Orós, segundo maior açude do estado, tem 6,23% do volume máximo.

G1

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/chove-em-mais-de-60-cidades-do-ceara-nesta-segunda-feira.ghtml

Recomendado pelo Google: