header top bar

section content

Noiva morre de câncer, e família faz homenagem em hospital na data marcada para o casamento

A família resolveu transferir a celebração do casamento para a Associação Peter Pan.

Por G1

19/03/2018 às 10h38

Festa de casamento cancelada vira ato de solidariedade na associação Peter Pan

Viviane Bastos estava noiva e com casamento marcado para este sábado (17), mas morreu em decorrência de um câncer de mama, no fim do ano passado. Apesar disso, a família resolveu transferir a celebração do casório para a Associação Peter Pan, em Fortaleza, em homenagem à noiva e às crianças que estão em tratamento de câncer na instituição.

Os convidados compareceram levando doações de fraldas e alimentos. De acordo com a família, o local escolhido era visitado com frequência pela jovem dentista, que comparecia todos os meses para fazer doações de cestas básicas.

“Ela era e ainda é uma amiga muito presente. Hoje seria o dia mais feliz da vida dela e também um pouco o da nossa vida, porque ela fez parte da minha vida desde a infância”, diz a amiga Larissa Navarro.

O noivo Diego Motta afirma que Vivi, como era conhecida a companheira, queria ver a alegria das pessoas. “[ela]Queria ver essas crianças bem, a gente precisa passar a força que a Vivi teve durante todo o tratamento pra essas crianças. O intuito da festa é a gente se fazer presente, infelizmente a Vivi não tá com a gente, mas a gente tentar trazer um pouco de força, um pouco de energia. Não é uma doença fácil, mas é estar presente e tentar ajudar, transformar a dor em ação”, ressalta.

‘Vivi é Vida’
Para transformar, a família criou o projeto “Vivi é Vida”, que ajuda instituições de tratamento do câncer. Cerca de 200 pessoas participam do projeto.

Mãe da noiva, Virgínia Bastos conta que, aos poucos, o projeto foi crescendo e a Associação Peter Pan é a 8ª instituição assistida. “Quanto mais amor, melhor. A Vivi foi muito amada”, frisa.

G1

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/noiva-morre-de-cancer-e-familia-faz-festa-em-hospital-na-data-marcada-para-o-casamento.ghtml

Recomendado pelo Google: