header top bar

section content

FISCALIZAÇÃO: Receita Estadual apreende carreta de 7,5 toneladas de camarão no Posto Fiscal de Cajazeiras

Segundo o gerente do 5º Núcleo da Receita Estadual, Gislaine Araújo, a carga vinha do município de Russas, no Ceará, com destino ao Paraná.

Por Redação Diário

26/02/2018 às 19h11 • atualizado em 26/02/2018 às 19h14

Carreta aprendida tinha 7,5 toneladas de camarão (Foto: assessoria)

Auditores fiscais da Receita Estadual do Posto Fiscal Nilson Lopes, na BR 230, em Cajazeiras, apreenderam uma carreta de 7,5 toneladas de camarão com inscrição estadual cancelada. Segundo o gerente do 5º Núcleo da Receita Estadual, Gislaine Araújo, a carga vinha do município de Russas, no Ceará, com destino ao Paraná.

Diante da irregularidade, a carga apreendida sofreu a cobrança de ICMS e da multa, que, somadas, chegaram ao valor de R$ 71 mil. A operação foi coordenada pelos auditores fiscais Arlindo Ugulino e Francisco Luiz de Oliveira. Quando a multa é paga integralmente à vista em até 30 dias da ciência do auto de infração, sofre uma redução de 50% do seu valor, de acordo com o regulamento do ICMS em vigor.

Fiscalização intensificada no Sertão – Segundo o gerente do 5º Núcleo da Receita Estadual, Gislaine Araújo, a Secretaria de Estado da Receita tem intensificado o trabalho de fiscalização de cargas dos postos fiscais do Sertão e do Alto Sertão, sobretudo, os próximos à divisa de outros Estados, como é o caso do Posto Fiscal Nilson Lopes, próximo á divisa do Ceará. O objetivo é combater à sonegação fiscal e coibir a circulação de mercadoria com documentação ou inscrição pendente de regularidade e sem o devido recolhimento do ICMS.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria da receita Estadual

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula