header top bar

section content

BOMBA: Vereadores encontram merenda escolar com validade vencida em escolas de Barbalha, no Ceará

Nas escolas visitadas foram encontrados itens da Merenda Escolar com validades vencidas: Massa para zo preparo de mingau, farinha de milho e pão Hot Dog.

Por Redação Diário

21/11/2017 às 11h21 • atualizado em 21/11/2017 às 11h29

VENCIDAS e deixadas nas prateleiras sem as observações devidas, por isso servidas aos alunos

Vereadores de Barbalha receberam denúncia de que Merenda Escolar se encontrava com prazo de validade vencida na Rede Escolar do Município.

Diante do fato foi formada uma comissão de seis vereadores divididos em duplas: André Feitosa e Dorivan Amaro, Capitão Marcos Alencar e Ilanio, Hamilton Lira e o vereador presidente Everton Siqueira para inspecionar as escolas citadas na denúncia.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO CEARÁ 

Foram fiscalizadas as escolas: Antônio Costa Sampaio no distrito de Arajara, Raul Coelho na Vila Santo Antônio, Antônia Dolores de Sá Barreto e Ironina de Sá Barreto nas Malvinas.

Nas escolas visitadas foram encontrados itens da Merenda Escolar com validades vencidas: Massa para zo preparo de mingau, farinha de milho e pão Hot Dog. Todos os itens ainda estavam em prateleiras sem ser observadas as datas de validade nem passado por uma triagem.

O OUTRO LADO
O secretario de educação Boaz David admite a falha, mas atribui ao feriado de finados, data que seria recolhida, e diz que foi um fato pontual e provável de acontecer numa Rede Escolar que atende mais de dez mil alunos. Admitiu, no entanto ter sido encontrado apenas um item e que estava fora das prateleiras e vencido apenas há poucos dias e garantiu que nenhuma merenda desse item foi servida para as crianças. Disse ainda que vai entrar em contato com os fornecedores para trocar os produtos sem prejuízo para a Prefeitura de Barbalha.

DEPOIMENTO
No entanto a dona de casa e mãe de um aluno senhora Samara Gomes afirma ter suspendido a ida de sua filha a creche por ter apresentado sinais de diarréia e ao levá-la ao médica foi diagnosticada por ter ingerido alimento estragado.

FISCALIZAÇÃO
O vereador André Feitosa disse que logo que foi identificado o problema, foi feito o comunicado a direção das escolas que se comprometeram retirar das prateleiras todo alimento vencido. O problema foi objeto de discussão na Câmara municipal e levado ao conhecimento do Ministério Público para que sejam tomadas as providência legais.

GAZETA DE NOTÍCIAS

Recomendado pelo Google: