header top bar

section content

VÍDEO: Com salários atrasados, servidores ocupam prefeitura de Ipaumirim-CE e reivindicam pagamento

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, os funcionários vão continuar acampados na prefeitura até o prefeito pagar os salários

Por Redação Diário

20/09/2017 às 22h39

Os servidores municipais da cidade de Ipaumirim, no estado do Ceará, ocuparam nesta quarta-feira (20) a prefeitura para protestar contra salários atrasados.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ipaumirim, Terezinha Gonçalves, os funcionários estão sem receber o mês de agosto e até agora a gestão municipal, que é administrada pelo odontólogo José Geraldo, não disse quando será efetuado o pagamento.

“50% dos servidores não receberam salários. A Secretaria de Finanças, através de nota, disse que não tem dinheiro, que os repasses não eram suficientes para cobrir a folha. Diante desta resposta, nós resolvemos ocupar o prédio da prefeitura. Só quem recebeu foi o pessoal do PSF, da Educação e uma parte da Ação Social. Mas quem recebe pelo FPM não recebeu”.

Sindicalista discursa durante ocupação na prefeitura de Ipaumirim (Foto: assessoria)

Terezinha disse que o sindicato está dando total apoio aos manifestantes que estão acampados na prefeitura. Ela revelou, durante entrevista ao programa Balanço Diário, na TV Diário do Sertão, que nesta quinta-feira (21) os servidores vão estar presentes na sessão da Câmara dos Vereadores.

“O prefeito até agora não veio aqui. O discurso no início do ano era um, hoje é outro. Amanhã estaremos na sessão da Câmara. Só vamos sair daqui quando tivemos uma proposta concreta de pagamento”, finalizou a sindicalista.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: