header top bar

section content

Taxista ajuda em parto dentro de carro no Ceará: ‘Vou ser padrinho da criança’

Mãe e a criança estão em hospital e devem deixar a unidade nesta segunda-feira (4).

Por Diário do Sertão

04/12/2017 às 08h03

Bebê nasce dentro de táxi a caminho de hospital em Fortaleza (Foto: Erivaldo Maciel/Arquivo pessoal)

O taxista cearense Erivaldo Maciel diz ter recebido “um presente de Deus” neste Natal. Ele ajudou no nascimento de uma criança no táxi em que trabalha, na tarde deste sábado (2), em Fortaleza. Após ajudar no parto e levar a família até o hospital sem cobrar a corrida, o taxista foi convidado para ser o padrinho do bebê.

“O pai é um homem humilde, que lava os nossos [de taxistas] na Beira Mar. Ele chegou desesperado, dizendo que a bolsa da mulher estourou e que o menino estava nascendo”, lembra.

Erivaldo conta que, quando a mãe entrou no carro, “a cabeça da criança já estava saindo”. “Colocamos no carro, deitamos ela e disse ‘seja o que Deus quiser’.” A criança nasceu saudável e está internado no Hospital César Cals, junto com a mãe. Eles devem deixar a unidade nesta segunda-feira (4).

Pai reencontra taxista após parto dentro do carro (Foto: João Pedro Ribeiro/TV Verdes Mares)

Padrinho da criança
Maciel lembra que o trânsito estava lento no momento, o que gerou preocupação no casal prestes a ter um filho. Mesmo apreensivo, o taxista diz que o parto ocorreu bem, apesar da forma adversa.

Por conta da ajuda, ele foi convidado para ser padrinho da criança. “Vou ser o padrinho da criança e vou acompanhar o crescimento do menino, foi uma honra ver essa criança no meu carro. Foi um presente, eu senti a mão de Deus”, diz.

Não bastasse ter ajudado no parto, Erivaldo se engajou na causa da criança. Agora ele pede ajuda a amigos e familiares pela doação de fraldas, alimento e roupa para o bebê.

G1

Tags:
Recomendado pelo Google: